PerfumesHermès

Un Jardin à Cythère Eau Toilette, o novo Hermès

Hermès oferece-lhe uma escapadela no coração do Peloponeso com o novo perfume Un Jardin à Cythère.

Desde o século XVI, Grasse tem sido considerada a capital mundial da perfumaria. Isto explica porque é que esta cidade provençal está rodeada por muitos campos de flores.

Afinal de contas, que melhor fonte de inspiração do que a natureza para criar fragrâncias encantadoras? Assim, foi natural que Hermès tenha decidido dedicar uma das suas colecções aos jardins florais.

Ano após ano, a sua saga olfactiva é enriquecida com novas escapadelas.

Em 2023, o cenário é montado numa ilha grega, como o demonstra a fragrância unisexo Un Jardin à Cythère de Hermès.


Un Jardin à Cythère é inspirado na ilha grega de Kythira

Desde 2003, a Casa de Hermès tem desfrutado de explorar os lugares mais belos do planeta, e mais especificamente os jardins emblemáticos de diferentes países.

Estes jardins são verdadeiros passeios olfactivos que nos levam aos recantos perdidos do paraíso. Nestes lugares intemporais, nada mais importa, excepto a intoxicação dos sentidos!

Como todos os Jardins d’Hermès, Un Jardin à Cythère parece capturar a alma de um lugar, associando-o ao luxuoso savoir-faire da marca.

Como os seus predecessores, Un Jardin à Cythère é um símbolo de fuga e devaneio, com uma frescura clara e encantadora.

Un Jardin à Cythère de Hermès: bem-vindo à Grécia!

Un Jardin à Cythère d’Hermès deve a sua existência ao perfumista oficial da marca: a talentosa Christine Nagel.

Christine Nagel olhou para a pitoresca ilha grega de Kythira como a inspiração para a nova fragrância Un Jardin à Cythère.

Aqui, ela escolheu colocar as suas malas numa ilha grega chamada Cythère, no coração do Peloponeso.

Deve dizer-se que ela não é a primeira artista a ter sucumbido a este lugar encantador, como se pode ver nas várias pinturas inspiradas por ela.

Un Jardin à Cythère
Un Jardin à Cythère Eau Toilette, o novo Hermès 3

O que sempre digo é que as minhas fragrâncias são quase humanas para mim. Neste jardim, a madeira de oliveira é como uma espinha dorsal, diz Nagel.

A decisão de criar uma fragrância puramente de memória exigiu alguma confiança, admite Nagel.

“Confie no seu sentido de olfacto. Confie na sua memória e nas suas emoções”, diz o perfumista, que se juntou a Hermès Parfums em 2014 antes de assumir a divisão em 2016. “Confiar em si próprio é algo muito especial”.

Nagel decidiu concentrar-se primeiro no cheiro da erva, recriando o cheiro do verde quente e seco do sol que recordou das memórias persistentes da sua visita de muitos anos atrás.

“Levou tempo. Fiz 10 a 15 testes. E, passado algum tempo, a minha emoção, a minha memória estava certa em comparação com o cheiro que eu tinha criado”, diz Nagel. “Por isso, tive o início da história”.

A seguir, procurou recriar o cheiro “muito específico, elegante” da madeira de oliveira. O processo, recorda ela, levou algum tempo.

O aroma louro e envolvente de Jardin à Cythère de Hermès

Un Jardin à Cythère by Hermès é uma fragrância para homens e mulheres que nos cativa com o seu aroma aromático e amadeirado.

Aqui, o jardim Hermès assume um ar mais surpreendente.

Não é nem vegetal nem floral. Hermès gosta de o descrever como um “jardim loiro”.

O resultado é uma fragrância muito solarenga e luminosa, particularmente envolvente.

Un Jardin à Cythère d’Hermès começa com a frescura dos citrinos, rapidamente unidos por um pistachio mais redondo e gourmand.

A sua ternura é finalmente combinada com a força da madeira de oliveira, para um efeito mais persistente e duradouro.

Quando a lanterna Hermès se acende numa garrafa de amarelo solarengo.

Como todas as fragrâncias desta gama, Un Jardin à Cythère é-nos apresentada no icónico frasco Hermès, inspirado por uma lanterna de carruagem desenhada a cavalo e concebida por Fred Rawyler.

Para a ocasião, e a fim de ecoar o seu hálito ensolarado, o frasco é animado por uma gradação amarela.

A caixa de papelão foi decorada pelo artista Elias Kafouros.

O desenho é semelhante ao cenário da ilha, famoso pelas suas oliveiras, pistácios frescos e o mar azul no horizonte.

un jardin à cythère

A Criação

Criado por Christine Nagel, perfumista Hermès, Un Jardin à Cythère é um jardim surpreendente, nem verde nem florido, mas… loiro.

A expressão de uma busca olfactiva através do Peloponeso que leva a Kythera, uma ilha grega preservada que tem inspirado muitos artistas.

Notas Olfactivas

Uma fragrância cítrica e lenhosa, Un Jardin à Cythère combina o carácter envolvente das gramíneas com a força da madeira de oliveira e a ternura do pistácio fresco.

Un Jardin à Cythère Eau Toilette, o novo Hermès
Un Jardin à Cythère Eau Toilette, o novo Hermès 4

Garrafa e embalagem

Concebida por Fred Rawyler, a garrafa é inspirada pelas linhas de lanternas de automóveis antiquadas. O vidro é animado por uma gradação de amarelo luminoso, ecoando a fragrância ensolarada.

Na caixa, o artista Elias Kafouros esboça uma paisagem colorida da sua terra natal: a erva dourada, o verde das oliveiras, o rosa dos pistácios frescos e, no fundo, o azul do mar.

A Colecção de fragrâncias do jardim

A colecção Parfums-Jardins é o resultado de um encontro entre a alma de um lugar, a inspiração do perfumista e o tema escolhido pela Casa de Hermès todos os anos para iluminar a sua criação.

Uma caminhada olfativa a partilhar por cada momento, por um desejo de frescura, devaneio e fuga.

Família olfativa: Hesperide Woody

4.6 / 5. Votos: 33

Comentar