Marcas de Perfumes

Annick Goutal

Annick Goutal é uma marca de perfumes e cuidados com a pele de alta qualidade fundada por Annick Goutal, uma pianista e modelo de renome que se tornou uma talentosa perfumista.

A marca possui uma história fascinante e uma abordagem única na criação de fragrâncias que a tornaram respeitada no mundo da perfumaria.

História Annick Goutal

A história da marca Annick Goutal teve início nos anos 80, quando Annick, após uma carreira de sucesso na música e na moda, decidiu seguir sua paixão pela perfumaria.

Ela estudou perfumaria em Grasse, na França, e lançou sua primeira fragrância, “Folavril”, em 1980. O sucesso desse primeiro perfume a motivou a fundar sua própria casa de perfumes.

Annick Goutal era conhecida por sua abordagem artística à perfumaria. Ela criava fragrâncias que eram verdadeiras obras de arte olfativas, frequentemente inspiradas em suas próprias memórias e experiências pessoais.

Cada perfume contava uma história e evocava emoções, tornando as criações de Annick Goutal únicas e especiais.

Características Notáveis: Uma das características notáveis das fragrâncias Annick Goutal é a atenção aos detalhes e o uso de ingredientes de alta qualidade.

As composições frequentemente incluíam elementos naturais e notas invulgares que proporcionavam uma experiência sensorial única.

Annick Goutal

Alguns dos perfumes mais famosos da marca Annick Goutal incluem:

  1. Eau d’Hadrien: Um perfume cítrico e fresco que captura a essência do verão mediterrâneo, com notas de limão, tangerina e cipreste.
  2. Petite Chérie: Uma fragrância floral e frutada com notas de pêssego, pêra e rosas, criando uma aura jovial e delicada.
  3. Nuit Étoilée: Um perfume que evoca a tranquilidade de uma noite estrelada na floresta, com notas de abeto siberiano, hortelã e pinho.

Annick Goutal, infelizmente, faleceu em 1999, mas a sua marca continuou a prosperar sob a liderança da sua filha, Camille Goutal, e da perfumista Isabelle Doyen.

A marca Annick Goutal mantém o seu compromisso com a qualidade e a arte da perfumaria, oferecendo uma variedade de fragrâncias que atraem aqueles que procuram experiências olfativas autênticas e sofisticadas.

Ela permanece como uma das joias da perfumaria francesa, celebrando a paixão e a criatividade que a sua fundadora trouxe ao mundo dos perfumes.

Página oficial – https://www.goutalparis.com/

4.5 / 5. Votos: 12

Comentar