Marcas de Perfumes

Amouage

Amouage é uma marca de perfumes de luxo com uma história rica e uma coleção de fragrâncias distintas que conquistaram os amantes de perfumes em todo o mundo.

Fundada em 1983, esta marca sediada em Omã é conhecida pela sua abordagem artesanal na criação de fragrâncias que combinam ingredientes exóticos e técnicas tradicionais de perfumaria.

A história da Amouage é um verdadeiro conto de excelência olfativa e uma celebração da herança oriental.

História da Marca Amouage

A história da Amouage remonta ao Sultanato de Omã, quando Sua Majestade Sultan Qaboos bin Said al Said decidiu reviver a antiga tradição de fabricação de perfumes do país.

Ele recrutou o famoso perfumista francês Guy Robert para criar fragrâncias inspiradas na rica herança e cultura de Omã. O resultado foi a fundação da Amouage, que significa “ondas de emoção” em árabe.

A marca rapidamente ganhou reconhecimento internacional por suas criações de alta qualidade, incorporando ingredientes raros e preciosos, como mirra e incenso de Omã.

Cada fragrância é uma obra de arte meticulosamente elaborada, com uma narrativa olfativa única que evoca a história e os elementos da região.

Perfumes Mais Vendidos

Amouage produziu uma série de fragrâncias icónicas ao longo dos anos, e alguns dos seus perfumes mais vendidos incluem:

  1. Amouage Gold: Lançado em 1983, este é um dos primeiros perfumes da marca e permanece um clássico. É uma fragrância opulenta e sofisticada com notas florais e amadeiradas.
  2. Amouage Dia: Uma fragrância que celebra a luz do dia, com notas de tangerina, incenso e madeira de cedro, oferecendo uma experiência luminosa e fresca.
  3. Amouage Reflection Man: Uma fragrância masculina que combina notas cítricas com flores brancas e madeira, criando uma aura elegante e contemporânea.
  4. Amouage Interlude: Um perfume que evoca a sensação de um momento de pausa e contemplação, com notas de resina de olíbano, âmbar e patchouli.
  5. Amouage Memoir: Uma fragrância intrigante e misteriosa, com notas de couro, absinto e incenso, que transmite uma sensação de profundidade e mistério.

Estes são apenas alguns exemplos da vasta coleção de perfumes Amouage, cada um com a sua própria história e personalidade distintas.

A marca continua a criar fragrâncias de classe mundial que conquistam os amantes de perfumes exigentes em todo o mundo, tornando-se um símbolo de excelência na perfumaria de luxo.

Página oficial – https://www.amouage.com/

4.6 / 5. Votos: 14

Comentar