PerfumesKarl Lagerfeld

Karl Lagerfeld Bois de Vetiver Eau Toilette

Nascido em 1938, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, ele mudou-se aos 14 anos para estudar em Paris.

O garoto, um apaixonado por moda e história da arte, aprendeu a falar francês, italiano e inglês. Karl Lagerfeld destacou-se pela primeira vez na moda em 1955, quando participou num concurso de modelos de mantôs (um tipo de casaco comprido, como um sobretudo) promovido pelo International Wool Secretariat, aberto a qualquer jovem designer amador.

A primeira fragrância Karl Lagerfeld foi criada em 1978.

Karl Lagerfeld Bois de Vetiver

Bois de Vetiver de Karl Lagerfeld é uma nova fragrância arborizada Woody para homens.

Entre outras inovações, Karl Lagerfeld introduziu a utilização de peles como toupeira, coelho, e peles de esquilo nunca antes utilizadas em desenhos de alta moda.

Permaneceu com Fendi durante toda a sua carreira.

Em 1983 Lagerfeld produziu a sua primeira colecção de couture para Chanel, e em 1984, após um ano em Chanel, lançou a sua própria etiqueta epónima.

Mas foi em Chanel que Lagerfeld se tornou verdadeiramente famoso.

Lá conseguiu fundir o espírito da época com a estratégia original de Chanel de uma “aparência total” – um conceito que a própria Chanel criou – em que as peças individuais de vestuário são menos importantes do que aquilo com que são acessorizadas e a forma como são usadas.

Na década de 1980, quando a sociedade foi fixada com dinheiro e estatuto, Chanel fez grande uso da assinatura Chanel, iniciais em duplo C.

Durante os anos 90, à medida que as pessoas se tornaram mais móveis, a marca Chanel fundiu a moda com uma funcionalidade crescente.

Esta nova fragrância Bois de Vetiver foi lançada em 2017.

O perfumista que assina esta fragrância é Christophe Raynaud.

Bois de Vetiver – um dos primeiros duo de materiais da colecção – reinventa um ingrediente chave na perfumaria seletiva: Madeira de Vetiver.

O aspeto rugoso da madeira de vetiver traz à mente o grão de couro.

Esta Woody Fresh Vetiver Eau de Toilette é uma ode ao Vetiver e aos seus contrastes.

Tanto poderoso como subtil, quente e fresco, encarna a derradeira nota masculina.

A Laranja de Sangue abre a fragrância, dando facetas luminosas e cintilantes realçadas pela frescura herbal das Folhas de Menta esmagadas.

A fragrância é então vestida com um toque de Gerânio, apresentando um toque subtil de rosa, que ressoa em contacto com notas de cedro e Ambrox para trazer textura e profundidade que engrandecem o Vetiver.

O calor envolvente dos Musks nas notas de base envolve as notas amadeiradas intensas e o Patchouli na fragrância.

O frasco sombreado num cinzento fumado translúcido com uma tampa pura e transparente tingida apenas pela inserção cinzenta profunda.

A elegante caixa preta apresenta uma textura semelhante a couro com uma faixa de trompe l’oeil azul-acinzentada realça o nome do ingrediente estrela.

As notas de topo são Laranja sanguínea, Grapefruit rosa e Hortelã.

As notas de coração são Vetiver, Gerânio e Rosa.

As notas de fundo são Ambroxan, Patchouli ou Oriza e Almíscar.

Karl Lagerfeld Bois de Vetiver está disponível em 50 e 100ml Eau Toilette.

4.6 / 5. Votos: 89

Comentar