Nascido em 1938, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, ele mudou-se aos 14 anos para estudar em Paris.
O garoto, um apaixonado por moda e história da arte, aprendeu a falar francês, italiano e inglês. Karl Lagerfeld destacou-se pela primeira vez na moda em 1955, quando participou num concurso de modelos de mantôs (um tipo de casaco comprido, como um sobretudo) promovido pelo International Wool Secretariat, aberto a qualquer jovem designer amador.
A primeira fragrância Karl Lagerfeld foi criada em 1978.
Bois de Vetiver de Karl Lagerfeld é uma nova fragrância arborizada Woody para homens.
Entre outras inovações, Karl Lagerfeld introduziu a utilização de peles como toupeira, coelho, e peles de esquilo nunca antes utilizadas em desenhos de alta moda.
Permaneceu com Fendi durante toda a sua carreira.
Em 1983 Lagerfeld produziu a sua primeira colecção de couture para Chanel, e em 1984, após um ano em Chanel, lançou a sua própria etiqueta epónima.
Mas foi em Chanel que Lagerfeld se tornou verdadeiramente famoso.
Lá conseguiu fundir o espírito da época com a estratégia original de Chanel de uma “aparência total” – um conceito que a própria Chanel criou – em que as peças individuais de vestuário são menos importantes do que aquilo com que são acessorizadas e a forma como são usadas.
Na década de 1980, quando a sociedade foi fixada com dinheiro e estatuto, Chanel fez grande uso da assinatura Chanel, iniciais em duplo C.
Durante os anos 90, à medida que as pessoas se tornaram mais móveis, a marca Chanel fundiu a moda com uma funcionalidade crescente.
Esta nova fragrância Bois de Vetiver foi lançada em 2017.
O perfumista que assina esta fragrância é Christophe Raynaud.
Bois de Vetiver – um dos primeiros duo de materiais da colecção – reinventa um ingrediente chave na perfumaria seletiva: Madeira de Vetiver.
O aspeto rugoso da madeira de vetiver traz à mente o grão de couro.
Esta Woody Fresh Vetiver Eau de Toilette é uma ode ao Vetiver e aos seus contrastes.
Tanto poderoso como subtil, quente e fresco, encarna a derradeira nota masculina.
A Laranja de Sangue abre a fragrância, dando facetas luminosas e cintilantes realçadas pela frescura herbal das Folhas de Menta esmagadas.
A fragrância é então vestida com um toque de Gerânio, apresentando um toque subtil de rosa, que ressoa em contacto com notas de cedro e Ambrox para trazer textura e profundidade que engrandecem o Vetiver.
O calor envolvente dos Musks nas notas de base envolve as notas amadeiradas intensas e o Patchouli na fragrância.
O frasco sombreado num cinzento fumado translúcido com uma tampa pura e transparente tingida apenas pela inserção cinzenta profunda.
A elegante caixa preta apresenta uma textura semelhante a couro com uma faixa de trompe l’oeil azul-acinzentada realça o nome do ingrediente estrela.
As notas de topo são Laranja sanguínea, Grapefruit rosa e Hortelã.
As notas de coração são Vetiver, Gerânio e Rosa.
As notas de fundo são Ambroxan, Patchouli ou Oriza e Almíscar.
Karl Lagerfeld Bois de Vetiver está disponível em 50 e 100ml Eau Toilette.