Novidades

Como levar os perfumes protegidos na sua mala de viagem?

Viajar é uma das melhores experiências da vida, mas também pode trazer alguns desafios. Um deles é como transportar os seus perfumes favoritos sem correr o risco de os danificar ou derramar na mala de viagem.

Se também tem esta preocupação, está no lugar certo! Na maioria das companhias aéreas, os líquidos transportados na bagagem de mão devem estar em frascos no máximo 100ml cada.

Isto aplica-se a perfumes e outros líquidos.

Vamos partilhar conselhos práticos para garantir que os seus perfumes cheguem ao destino em perfeitas condições.

7 Dicas de como levar os perfumes protegidos na sua mala de viagem

1. Escolha o Frasco Certo

Antes de mais, considere o tipo de frasco. Os perfumes em frascos de vidro são mais propensos a quebrar, especialmente se estiverem soltos na mala.

Opte por frascos de plástico ou, melhor ainda, invista em miniaturas ou frascos de viagem, que são desenhados especificamente para serem transportados.

2. Use Bolsas Protetoras

Existem bolsas no mercado feitas especialmente para transportar perfumes.

Estas têm compartimentos acolchoados que protegem os frascos dos impactos. Se não tiver uma bolsa destas, pode improvisar com papel de seda ou envolver o perfume em peças de roupa.

3. Evite Variações de Temperatura

As variações bruscas de temperatura podem alterar a composição do seu perfume. Por isso, evite deixar a sua mala no sol ou em locais muito frios.

Se possível, transporte o perfume na bagagem de mão, onde as condições de temperatura são mais estáveis.

mala de viagem

4. Selo de Segurança

Certifique-se de que o frasco está bem fechado. Pode usar fita adesiva para selar a tampa e garantir que não se abra acidentalmente. Além disso, coloque o frasco dentro de um saco de plástico selável para evitar derrames.

5. Posição Vertical

Mantenha o perfume na posição vertical na sua mala de viagem. Isto reduz o risco de derrames e garante que o líquido não exerça pressão sobre a tampa.

6. Evite o Excesso de Bagagem

Quanto mais coisas tiver na mala, maior a probabilidade de algo se danificar. Se levar vários perfumes, considere distribuí-los por diferentes malas ou opte por levar apenas os seus favoritos.

Como levar os perfumes protegidos na sua mala de viagem?
Como levar os perfumes protegidos na sua mala de viagem? 2

7. Informe-se sobre as Regras do Aeroporto

Se viajar de avião, lembre-se de que existem restrições quanto à quantidade de líquidos que pode levar na bagagem de mão. Informe-se previamente para evitar surpresas desagradáveis no aeroporto.

Viajar com perfumes não tem de ser um desafio. Com os cuidados certos, pode garantir que os seus aromas favoritos o acompanham em todas as aventuras, sem preocupações.

Lembre-se sempre de verificar as últimas informações sobre regulamentações de bagagem de mão com a sua companhia aérea antes de viajar. As regras podem variar e é importante estar atualizado para evitar problemas no aeroporto.

Escolher o frasco certo, proteger bem o perfume e estar atento às condições de transporte é meio caminha andado para ter umas ótimas férias!

Boa viagem e que os seus dias sejam sempre perfumados!

4.6 / 5. Votos: 16

Comentar