Novidades

Os perfumes mais originais e em que se inspiraram

Hoje, há perfumes para todos os gostos e feitios. Fragrâncias doces ou com um toque mais amargo, com odores intensos ou suaves, mais femininos ou masculinos.

As montras dos supermercados e das lojas especializadas estão repletas de opções e, muitas vezes, o mais difícil é mesmo decidir que loção comprar.

Mas certamente já escolheu um perfume pelo frasco ou pelo simples nome da fragrância e não tanto pelo seu conteúdo. Sim, porque muitas vezes o Marketing por trás destes produtos também é fundamental.

Critérios como a originalidade, a associação a um sabor, a um desporto ou a uma pessoa acabam por sobrepor-se à qualidade de uma essência.

Neste artigo apresentamos-lhe alguns exemplos de perfumes inspirados em temas curiosos ou, no mínimo, originais. Ora veja:

Perfumes inspirados em comida

Os perfumes mais originais e em que se inspiraram

Sabia que existe um perfume unissexo com cheiro a bacon? Pois sim. Chama-se “Bacon Classic” (Farginnay) e, como seria de esperar, apresenta um aroma picante e salgado. Que lhe parece?

É, sem dúvida, um perfume que brinca com os sentidos, e que conquista ao comprador não tanto pelo nariz, mas sim pelo estômago.

E os amantes da carne e dos hambúrgueres também vão gostar de saber que em 2015 a Burger King lançou no Japão um perfume com cheirinho a carne grelhada– marca registada da franquia americana em oposição aos hambúrgueres fritos das concorrentes.

O nome dado ao perfume não podia ser mais inspirador: “Fame Grilled” ou “Chamas Grelhadas”. Mas há que dizer que esta não foi a primeira incursão da marca de comidas rápidas no mundo dos aromas.

Em 2008 já tinham lançado uma água de colónia para homens inspirada no cheiro de um dos seus produtos mais populares nos Estados Unidos: o hambúrguer Whooper.

Perfumes inspirados em desportos

Pense em todos os aromas relacionados com a prática de desportos ao ar livre durante o verão, e concretamente, relacionados com a água e com o mar. Consegue imaginar um perfume que concentre todos esses odores num frasco?

Pois esse foi precisamente o objetivo da perfumista Daniela Andrier, da casa Prada, quando criou o perfume “Luna Rossa Sport”.

Uma fragrância com notas de gengibre, bagas de zimbro, lavanda, baunilha e tonka bean que procura captar a frescura e o espírito de superação associado aos desportos náuticos.

Também o fascinante e glamoroso universo dos casinos, assim como alguns dos seus jogos mais conhecidos, como a roleta, o póquer ou o blackjack, que na sua versão clássica é considerado um dos mais populares em todo o mundo, inspiraram a vários criadores de perfumes, dando origem a essências quase sempre masculinas, dirigidas a homens que gostam de sentir-se confiantes e vitoriosos.

Vejam-se os exemplos de “Poker Face”, de Ted Lapidus, ou “The Game”, de Davidoff.

Perfumes inspirados em celebridades

Os perfumes mais originais

E que lhe pareceria ter um perfume com o nome ou as características da sua celebridade favorita?

Pois se é um fã da Jennifer Lopez, da Britney Spears, da Beyoncé ou das irmãs Kardashian, saiba que isso já é possível.

As grandes marcas de perfumes identificaram aqui um importante nicho de mercado e são já muitas as estrelas que assinam ou que estão por trás da criação de perfumes.

A cantora Rihanna, por exemplo, já conta com vários perfumes que levam o seu nome (entre os quais estão “Reb´l Fleur”, “Rogue Love” ou “Nude”).

E obviamente nas estantes das perfumarias não podiam faltar nomes tão relevantes como o da Shakira, Lady Gaga, Madonna, Taylor Swift ou mesmo do Justin Bieber.

Diga-nos que música ouve ou que filmes vê, e nós dizemos-lhe que perfume escolher!

Perfumes inspirados em obras de arte

E porque não escolher um perfume que esteja inspirado numa obra de arte? Sim, isto também é possível, e foi precisamente a ideia que esteve por trás de um interessante desafio que o Museu do Louvre lançou a algumas das principais casas de perfumes francesas.

O objetivo era que os criadores de cada marca criasse um perfume inspirado numa das obras de arte patentes no museu.

O resultado foi uma coleção de oito fragrâncias que atualmente estão expostas e disponíveis para venda na loja do museu parisino, a um preço aproximado de 150€.

Alguma vez pensou em qual será o cheiro associado ao seu quadro favorito?

4.6 / 5. Votos: 90

Comentar