Guichard capturou o homem Burberry numa garrafa com Hero, um perfume amadeirado fresco que apresenta um trio de cedro misturado com bergamota e uma base de zimbro de pimenta-do-reino.
Um dos elementos mais exclusivos de Hero é a combinação de três cedros de diferentes partes do mundo: Atlas, Virginia e Himalaia.
“Cedarwoods são um símbolo de força e liberdade”, diz o perfumista Takasago.
“Eu pensei, e se eu criar uma fragrância que seja um cedro perfeito na minha mente, também reflectirá a textura de uma trincheira de Burberry?
É uma textura muito específica que, para mim, está próxima de uma nota amadeirada.
Então, decidi combinar três cedros para criar um único. ”
Hero da Burberry é um perfume Amadeirado Especiado Masculino. Esta nova fragrância Hero foi lançada em 2021.
A nota de topo é bergamota; notas médias são juniper e black pepper; as notas de fundo são atlas cedar, virginian cedar e himalayan cedar.
Burberry Hero Eau de Toilette
O rosto da campanha publicitária é o actor Adam Driver, filmado por Jonathan Glazer e fotografado por Mario Sorrenti.
Como cada cedro tem o seu próprio perfil olfactivo assente na sua origem, foi um desafio elaborar a combinação perfeita. Foram necessárias mais de 100 tentativas para obter a mistura dos três cedros na medida certa.
“Existem diferentes elementos que sugestionam a qualidade de um ingrediente – o solo, o clima”, diz Guichard.
“A forma como é extraído e o seu tratamento é muito importante. Com a madeira de cedro da Virgínia, sentirei diferentes qualidades que serão mais ou menos secas, mais ou menos frescas.
O que procuro no óleo de cedro da Virgínia é a verdadeira qualidade amadeirada e vibrante.
Eu queria que a fragrância tivesse um tipo de sensualidade porque os músculos são óptimos, mas a sensibilidade também é importante.
Você pode ser sensível e forte? Sim; O óleo de cedro da Atlas traz a suavidade, esses elementos de conforto. Combina perfeitamente porque dá a ilusão de que existe apenas um.
O cedro do Himalaia traz uma intensidade complexa e vibrante.
É como uma ilusão, porque tem a sensação de que está a sentir o cheiro de um cedro novo.
A adição de bergamota da Itália trouxe o equilíbrio perfeito para os cedros.
“Algo que me interessava era conseguir algo mais mediterrâneo”, explica Guichard.
“Um ingrediente simples e bonito, na própria fragrância que se vê quando se cheira, está realmente no topo. Poderá sentir e cheirar a textura deste ingrediente”.
Perfumista de oitava geração, Guichard estava capaz de enfrentar o desafio de criar Burberry Hero. O nativo de Grasse é filho de um pai perfumista e de uma mãe escultora.
Como criador de muitos perfumes icónicos, incluindo Gucci Guilty Pour Homme, ele é o único perfumista do Mundo a produzir e usar o seu próprio campo de rosas, jasmim e verbena.
Os seus campos incluem três árvores centenárias de cedro do Atlas, que também inspiraram Burberry Hero.
“Cresci cercado de matéria-prima porque os meus avós cultivavam rosas, jasmim e verbena, e cercado por artistas e pessoas que tinham uma imagem muito positiva de seu trabalho”, diz Guichard.
“Foi lindo poder se expressar através do perfume. O que mais adoro no meu trabalho é interagir com pessoas de diferentes origens, de diferentes partes do mundo.
O que é muito interessante nos perfumes é que todos nós temos um sentimento individual em relação a eles.
Cada um de nós tem uma forma única de apreciar uma fragrância e é isso que ela tem de bonito. ”
Essa paixão e busca pela exclusividade estão infundidas em cada gota de Burberry Hero.
“Não é criar algo único para ser diferente, mas é essa ponte entre universalidade e singularidade.
Nós realmente queremos que as pessoas apreciem esta textura que temos com Hero. ”
O frasco desta nova fragrância usa o legado clássico, natural e simples dos frascos Burberry, utilizando pela primeira vez um recipiente de vidro em forma de trapézio que revela a cor amarela do líquido em contraste com uma tampa preta brilhante.
Burberry Hero está disponível em 50, 100 e 150ml Eau de Toilette.