A edição mais antiga foi criada em 1975 e a mais recente em 2015.
Azzaro as fragrâncias foram desenvolvidas em colaboração com os perfumistas Maurice Maurin, Michel Almairac, Aurelien Guichard, Lucas Sieuzac entre outros.
O perfume é o elemento de sedução para a marca Azzaro, inspirado pelo estilo de vida mediterrâneo e os valores autênticos (alegria de viver, cumplicidade, convivência, transmissão, sedução…).
Para prosseguir a busca de novas emoções, a marca compõe os seus perfumes em colaboração com os criadores mais talentosos e permanece fiel a uma tradição: uma obsessão pela qualidade dos aromas e a escolha das matérias-primas mais nobres.
Azzaro Pour Homme Intense
Líder em perfumes masculinos, Azzaro é o cúmplice de todos os sedutores.
Uma sedução que aposta na personalidade de cada homem.
Uma sedução sem ostentação, sempre discreta, com o humor e a generosidade que caracterizam todos os grandes sedutores.
A versão Intense desta fragrância foi lançada primeiramente em 1992.
Em 2015, Azzaro apresenta a nova edição Azzaro Pour Homme Intense.
A composição aromática – amadeirada – fougere abre com acordes de acácia e canela do Laos.
O vetiver do Haiti com as suas características esfumaçadas, molhadas e secas, frias e quentes, marcam o coração, junto com um acorde de brandy. Fava tonka da Venezuela e âmbar formam a base.
O rosto da campanha comercial é o actor Ian Somerhalder.
A fragrância está disponível em 50 e 100ml Eau de Parfum Intense.