PerfumesCuriosidades

Perfumes de nicho – Alta Perfumaria

Os perfumes de nicho fazem o apelo ao luxo, ao glamour, ao individualismo.

O sector de nicho tem ganho espaço e na última década começou a atuar como uma espécie de alta-costura da perfumaria, trabalhando com matérias puras e produzindo com grande liberdade composições de pequena escala e lançando no mercado cheiros mais diversificados e inovadores.

Imagine um perfume que se venda exclusivamente em espaços rigorosamente selecionados ou em boutiques próprias – caso Guerlain, Chanel, Serge Lutens, Hermès.

Imagine um perfume cujo nome parece fugir a todas as regras, e o preço é quase um atentado às nossas bolsas.

Assim como os vinhos vintage, as linhas especiais de chocolate e as edições limitadas de artigo de luxo, os perfumes de nicho seguem um mesmo propósito: atingir um grupo de pessoas que não querem mais usar um produto comum.

Nos últimos anos, tem havido um enorme aumento no “nicho” apresentando um novo caminho para perfumaria mostrando excitantes novos nomes no mercado de fragrâncias de “elite”,

Perfumes de nicho estão disponíveis em quantidade limitada, enquanto perfumes de designer são produzidos em massa.

Isto significa que as pessoas que escolhem perfumes de nicho têm direito a usar aromas exclusivos e originais.

perfumes de nicho foto

Os perfumistas de nicho são muito rigorosos na utilização de maiores concentrações de extratos de perfume e mais ingredientes naturais para criar uma sensação incrível e um tipo de experiência cada vez que o frasco da fragrância é aberta.

Produzidos por perfumarias menores, e, portanto, em quantidades limitadas, esses frascos costumam trazer inspirações e blends bastante diferenciados daqueles encontrados nas grandes marcas de retalho.

Em termos de embalagem, algumas marcas de nicho investem forte em frascos e embalagens de muito luxo, como Clive Christian e By Kilian.

Outros apresentam frascos muito simples, mas conceituais, como Biehl, Le Labo, Frederique Malle e finalmente outros que apostam na criatividade, como Amouage, Bond Nº9, ou Juliette Has a Gun, e Romano Ricci, que lançou perfume em forma de bala de revólver.

Uma água de Colónia com 200 ml, que ao contrário das águas de Colónia habituais, que contêm apenas 5% de essência de perfume estas contêm entre 15 a 20%, o que lhes confere a durabilidade na pele equivalente à de um perfume.

Que vem dentro de um estojo de pele para andar sempre na mala – ambas são recarregáveis e pode escolher as respetivas fragrâncias, este é um dos exemplos presentes nas perfumarias de luxo.

https://youtu.be/HAAoZVEmwso

Alguns perfumes nicho:

Annick Goutal – Os perfumes da coleção Annick Goutal são ultra femininos, bem parisienses e olfativamente delicados.

Quem comanda a marca hoje em dia é Camille Goutal, filha da fundadora, que, em parceria com a perfumista Isabelle Doyen, eterniza a visão romântica construída por Annick.

L’Artisan Parfumeur – Os perfumes L’Artisan contam com uma paleta de ingredientes olfativos bem ampla e muitas matérias primas naturais, que fazem com que o perfume ganhe uma dimensão muito especial.

Em alguns casos, eles produzem edições super limitadas, de colheitas especiais (como se fossem vinhos, mesmo!), e se se apaixonar por um deles, tome o cuidado de comprar mais de uma garrafinha, pois aquela nota específica não voltará mais!

perfumes de nicho foto 2

4.6 / 5. Votos: 81

Ler todos Comentários