PerfumesDon Algodon

A marca Don Algodon está de volta

Don Algodon é uma marca de roupa Espanhola, fundada em 1980, mundialmente conhecida pelo seu estilo jovem. Inicialmente a sua gama de produtos era dedicada exclusivamente à roupa feminina, mas rapidamente diversificou a sua oferta entrando também no mercado dos perfumes.

As suas fragrâncias, tal como a sua roupa, têm um estilo jovem e dinâmico e também neste ramo a marca é muito bem sucedida.

A criação da sua primeira loja, numa rua de Madrid, que se multiplicou até perto da centena por toda a Espanha, provocou toda uma revolução na moda jovem, à época – uma adoração revista e quem sabe até ampliada nas lojas que também teve em Portugal.

Conhecida na Península Ibérica nos anos 80 e 90, a marca de vestuário, acessórios e perfumes Don Algodon chegou a ter várias lojas em Portugal. Em Espanha atingiu, na altura de maior expansão, 80 unidades de retalho com o seu nome.

Até 2005, sobreviveu graças à Cortefiel, que se manteve como sua acionista, mas já tinha sido completamente ultrapassada por outros pronto-a-vestir espanhóis, desde a já citada Zara até à própria Mango.

A modelo Helen Svedin, mulher do futebolista português Luís Figo, há muitos anos radicada em Espanha, chegou a dar a cara pela Don Algodon, antes de a marca ser vendida aos americanos.

marca don algodon

Uma referência no mundo da perfumaria que tem uma delicada linha de perfumes desenvolvida pela Myrurgia (hoje Puig).

As fragrâncias Don Algodon  transmitem momentos e experiências e que se apaixonam pelo bom gosto e aroma agradável.

Don Algodón é sinónimo de naturalidade, harmonia e frescura.

Actualmente a marca foi relançada por uma empresa têxtil valenciana, que aproveitando a qualidade e proximidade de uma boa marca, decidiu diversificar o negócio e criou novas linhas de produtos, como produtos têxteis para o lar e produtos domésticos para criança.

Da mesma forma, as novas coleções de moda e acessórios estão prestes a chegar ao mercado.

don algodon

Os purificadores de ar com haste Don Algodon são perfeitos para criar ambientes aconchegantes onde nos sentimos bem.

O aroma é espalhado suavemente e uniformemente por todo lado onde o coloca.

Don Algodon é um perfume que tem uma fragrância muito suave.

É uma colónia bem conhecida e o seu aroma é inconfundível.

É o complemento perfeito para a mulher dinâmica e alegre.

Don Algodon

Uma nova era começa para Don Algodón, onde qualidade, tradição, confiança, calor e bom gosto atendem às últimas tendências.

Estes são os mesmos valores que deram vida a uma marca lendária e empresa de roupas que está interessada em fazer parte de sua vida hoje.

É por isso que Don Algodón está de volta com um espírito renovado, abraçando as tendências de hoje e apostando na moda, agora mais do que nunca.

4.8 / 5. Votos: 93

Ler todos Comentários