A produção de um perfume começa com uma pesquisa de mercado que define o público-alvo (homem, mulher, jovem etc) e seu estilo de vida (desportivo, executivo ou conservador, por exemplo).
O detalhe é que a pesquisa não define apenas a fragrância, mas o design da embalagem.
O perfumista começa a produzir a fragrância a partir das informações recolhidas nessa pesquisa.
Ele mistura de 30 a 300 ingredientes até chegar ao produto a ser testado.
Detalhe: a paleta de um perfumista possui mais de 2,5 mil ingredientes.
De acordo com um estudo, quando um homem olha para uma mulher a primeira coisa em que repara são os olhos, o sorriso e o peito.
Já quando uma mulher conhece um homem, uma das coisas que tem grande impacto é o seu cheiro.
Uma fragrância agradável pode ser extremamente atraente e trabalhar em favor de quem a usa porque há uma ligação emocional entre os aromas, as memórias e os sentimentos – algo que a indústria da perfumaria percebeu há muito tempo.
Segundo estudos recentes 63% dos homens adultos entre os 18 e os 64 anos usa perfumes ocasionalmente, 23% usa todos os dias e 40% tem apenas um perfume em casa que usa sempre.
Factos muito curiosos que raramente são falados e que a maioria das pessoas não sabe nem nunca ouviu falar.
Acqua Di Gio, de Giorgio Armani – PVP 54.50€ (50 ml)
1 Million, de Paco Rabanne – PVP 54.50€ (50 ml)
Cool Water, de Davidoff – PVP 35.50€ (125 ml)
Eau Fraiche, de Versace Man – PVP 48.50€ (100 ml)
Polo Blue, de Ralph Lauren – PVP 54.50€ (75 ml)
Aqva, de Bvlgari – PVP 54,50€ (100 ml)
Light Blue, de Dolce & Gabbana – PVP. 41.50€ (40 ml)
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