Marcas de Perfumes

Oscar de la Renta

Nascido em 22 de julho de 1932 em Santo Domingo, República Dominicana, Oscar de la Renta era o filho mais novo de uma família de sete crianças.

Ainda jovem, mudou-se para Madrid, Espanha, com o sonho de se tornar pintor.

Primeiros Passos na Moda

Enquanto estudava artes na Real Academia de Belas Artes de San Fernando em Madrid, de la Renta desenvolveu um interesse pela moda. Começou a desenhar roupas e logo conseguiu um estágio na casa de moda de Cristóbal Balenciaga, considerado seu mentor.

Rumo a Paris e Nova Iorque

Em 1961, mudou-se para Paris e juntou-se à casa de moda Lanvin.

Trabalhando sob a tutela de Antonio Castillo, ele começou a fazer nome no cenário da moda parisiense. No entanto, o chamado da cena emergente da moda em Nova Iorque levou-o a mudar-se para os Estados Unidos, onde juntou-se à Elizabeth Arden.

A Essência de Oscar de la Renta

Antes de mergulharmos nas fragrâncias, é fundamental entender a essência da marca Oscar de la Renta.

O estilista dominicano é conhecido por suas criações luxuosas, femininas e eternamente chiques.

As suas fragrâncias, por sua vez, incorporam essa mesma essência, misturando sofisticação com uma pitada de modernidade.

Perfumes Mais Vendidos

  1. Oscar: Lançado em 1977, este é o perfume icónico da marca. É uma mistura opulenta de florais com notas de base ricas, ideal para quem adora fragrâncias clássicas e luxuosas.
  2. Esprit d’Oscar: Uma reinterpretação moderna do original “Oscar”, esta fragrância foi lançada em 2011 e oferece uma mistura fresca e contemporânea de cítricos, flores e âmbar.
  3. Bella Rosa: Uma ode à feminilidade, esta fragrância combina notas de rosas com outras flores, criando uma experiência olfativa rica e multifacetada.
  4. Bella Essence: Lançado em 2020, este perfume celebra a moderna mulher Oscar de la Renta, combinando frutas vermelhas com notas florais e baunilha.
  5. Live in Love: Inspirado no amor pela vida, este perfume é uma mistura de verdes frescos, orquídea, jasmim e madeira.
  6. So de la Renta: Uma fragrância vibrante e alegre que combina frutas exóticas, flores e uma base amadeirada suave.

Um Legado Duradouro

Após uma batalha contra o cancrp, Oscar de la Renta faleceu a 20 de Outubro de 2014. No entanto, so seu legado na moda continua vivo.

A casa de moda Oscar de la Renta ainda floresce sob a direção de designers talentosos que mantêm o espírito do fundador, apresentando coleções que combinam a tradição com o contemporâneo.

 Página oficial – https://www.oscardelarenta.com/

Perfumes Oscar de la Renta

Nenhum conteúdo disponível

4.6 / 5. Votos: 81

Comentar