Marcas de Perfumes

Karl Lagerfeld

Karl Lagerfeld, uma das mentes mais proeminentes da indústria da moda, não só redefiniu a moda com as suas criações emblemáticas, mas também se aventurou a fundo no mundo dos perfumes.

Esta viagem olfactiva realça a dedicação e paixão de Lagerfeld pela arte da perfumaria, explorando a história, as campanhas e os perfumes mais icónicos da marca.

O Primeiro Acordo: Lagerfeld e a Perfumaria

A incursão de Karl Lagerfeld no mundo dos perfumes começou na década de 1970. “Karl Lagerfeld for Men” e “Lagerfeld Classic” foram os primeiros a estrear, capturando a essência do estilista: uma combinação de tradição e modernidade.

A Progressão das Fragrâncias: Um Reflexo da Evolução do Estilista

Tal como o trabalho de Lagerfeld na moda foi evoluindo, as suas fragrâncias também foram mudando e adaptando-se aos tempos e às tendências.

Cada aroma lançado foi uma representação olfactiva das suas colecções, mostrando a versatilidade e visão de Lagerfeld.

Rosto da Campanha: A Imagem Inconfundível de Lagerfeld

Embora muitas marcas escolham celebridades para serem o rosto das suas campanhas de perfume, Lagerfeld muitas vezes utilizou a sua própria imagem icónica – com os seus óculos de sol inconfundíveis, luvas e golas altas.

Esta abordagem personalizada tornou cada lançamento ainda mais especial e intimamente ligado ao estilista.

Os Mais Celebrados: Fragrâncias que Deixaram Marca

Karl Lagerfeld lançou uma série de perfumes ao longo da sua carreira, e aqui estão alguns dos mais memoráveis:

  • Lagerfeld Classic: Como mencionado, foi um dos primeiros perfumes e permanece como uma fragrância amada, com notas ricas e orientais.
  • Sun Moon Stars: Uma fragrância feminina lançada nos anos 90, reconhecida pela sua mistura celestial de florais e especiarias.
  • Karl Lagerfeld for Her & for Him: Lançados em 2014, estes perfumes são uma ode à modernidade, com composições frescas e contemporâneas.

O Futuro do Legado Olfactivo de Lagerfeld

Apesar da partida de Karl Lagerfeld em 2019, a sua influência na moda e na perfumaria continua a ser sentida.

A marca Lagerfeld, sob a direcção da sua equipa, promete continuar a honrar o legado do estilista, inovando e apresentando fragrâncias que espelham o espírito e a paixão de Karl.

A expectativa é que novas fragrâncias, influenciadas pelo vasto arquivo e visão do designer, continuem a ser lançadas, permitindo que novas gerações experienciem a magia de Lagerfeld.

A viagem de Karl Lagerfeld pelo mundo da perfumaria é uma prova do seu talento imensurável e da sua capacidade de transcender as fronteiras da moda.

Cada fragrância que lançou serve como um capítulo olfactivo na história deste icónico estilista, oferecendo a entusiastas e admiradores uma forma única de experienciar o mundo segundo Lagerfeld.

Página oficial – https://www.karl.com/pt

Perfumes Karl Lagerfeld

4.7 / 5. Votos: 76

Comentar