Marcas de Perfumes

Burberry

A Burberry é sinónimo de estilo britânico clássico e luxo atemporal. Desde a sua concepção, esta marca icónica tornou-se uma das mais prestigiosas e reconhecidas a nível mundial.

Mas para além da moda, a Burberry também se tem destacado na perfumaria, criando fragrâncias sofisticadas que complementam a sua identidade estilística.

A Génese de Burberry: Os Primeiros Passos

Fundada em 1856 por Thomas Burberry, a marca começou como uma pequena loja em Basingstoke, Reino Unido.

Rapidamente ganhou reconhecimento pelo tecido de gabardine, uma inovação de Burberry que era resistente à água, mas ainda assim respirável.

Este foi o início da reputação da Burberry pela qualidade e inovação.

O Trench Coat e o Xadrez Inconfundível

Em 1912, Thomas Burberry introduziu o trench coat, que se tornou uma peça fundamental para oficiais britânicos durante a Primeira Guerra Mundial.

O design do casaco e o padrão xadrez distintivo da Burberry tornaram-se emblemáticos da marca.

A Burberry na Perfumaria

A Burberry entrou na indústria da perfumaria no final do século XX, trazendo a sua estética britânica clássica e sensibilidade para o mundo dos aromas.

Desde então, tem criado fragrâncias que refletem o seu legado e património.

Perfumes Burberry: Ícones Olfativos Britânicos

Assim como na moda, os perfumes da Burberry são celebrados pela sua elegância, complexidade e qualidade indiscutível.

Eis alguns dos perfumes mais populares e comercializados da marca:

1. Burberry Brit

Lançado em 2003, Burberry Brit é uma fragrância oriental amadeirada que se tornou rapidamente num clássico. Com notas de lima, amêndoa e baunilha, é uma fragrância versátil adequada para homens e mulheres.

2. Burberry London

Evocando a essência da cidade londrina, Burberry London, lançado em 2006, é uma fragrância floral que apresenta notas de rosa, madressilva e jasmim. É uma ode à elegância e sofisticação urbanas.

3. Burberry Body

Introduzido em 2011, Burberry Body é uma fragrância floral amadeirada com notas de absinto, pêssego e rosa. É uma fragrância sensual e feminina, encapsulando a essência da mulher moderna.

4. Mr. Burberry

Dirigido ao homem cosmopolita, Mr. Burberry, lançado em 2016, é uma fragrância amadeirada especiada. Com toques de toranja, cardamomo e abeto, é uma expressão moderna da masculinidade.

5. My Burberry

Inspirado pelo icónico trench coat, My Burberry, lançado em 2014, é uma fragrância floral que captura a essência de um jardim londrino após a chuva. Com notas de ervilha-de-cheiro, frésia e rosa, é uma fragrância que celebra a tradição e o património da marca.

O Legado Contínuo de Burberry

Burberry é muito mais do que uma marca; é uma instituição. Com mais de 150 anos de história, tem continuamente definido e redefinido o que significa ser uma marca de luxo.

Cada produto, seja ele um trench coat ou uma fragrância, é uma peça de artesanato, representando a dedicação da marca à qualidade, inovação e estilo britânico.

Na perfumaria, assim como na moda, a Burberry tem provado ser inigualável.

As suas fragrâncias capturam a complexidade, riqueza e diversidade do legado britânico, tornando-as escolhas indispensáveis para aqueles que procuram elegância atemporal num frasco.

E, à medida que a marca avança para o futuro, podemos esperar ainda mais inovações e maravilhas olfativas desta verdadeira joia britânica.

Página oficial – https://pt.burberry.com/

Perfumes Burberry

4.8 / 5. Votos: 81

Comentar