Marcas de Perfumes

Balenciaga

Balenciaga, um nome profundamente reverenciado na moda de alta-costura, é sinónimo de design inovador e qualidade artesanal excepcional.

Neste texto, mergulharemos na história rica e fascinante desta casa de moda icónica e exploraremos alguns dos seus produtos mais emblemáticos.

Origens da Balenciaga

Fundada em 1917 por Cristóbal Balenciaga, um estilista espanhol de extraordinário talento, a marca Balenciaga rapidamente se estabeleceu como uma força a ser reconhecida no mundo da moda.

Cristóbal, nascido numa família de pescadores, aprendeu o ofício da costura com a sua mãe, e com apenas 12 anos começou a trabalhar como aprendiz de alfaiate.

A Ascensão da Balenciaga

Cristóbal abriu a primeira loja da Balenciaga em San Sebastián, Espanha, onde conquistou a clientela da aristocracia espanhola.

Com o estabelecimento bem-sucedido de boutiques adicionais em Madrid e Barcelona, o estilista decidiu levar a sua marca a Paris, o coração indiscutível da moda.

Foi em 1937 que Cristóbal Balenciaga abriu a sua casa de moda em Paris, onde rapidamente se tornou famoso pelo seu estilo arrojado e inovador, combinando silhuetas estruturadas com tecidos luxuosos e detalhes meticulosos.

Revolução Estilística

Balenciaga ficou conhecida por transformar a silhueta feminina. O “vestido saco” de 1957, por exemplo, afastou-se das formas restritivas e das cinturas marcadas que dominavam a moda da época.

O casaco cocoon, o vestido baby-doll e a túnica de alta costura são outros exemplos notáveis da revolução estilística de Balenciaga.

Produtos Icónicos da Balenciaga

Ao longo das décadas, a Balenciaga lançou uma série de produtos que se destacaram e deixaram a sua marca indelével no mundo da moda.

Alguns dos mais notáveis incluem:

  • Vestido Saco: Como mencionado anteriormente, este vestido foi uma ruptura radical com as silhuetas existentes, redefinindo o que a moda feminina poderia ser.
  • Track Sneakers: Lançados em 2018, estes ténis combinam um design vanguardista com funcionalidade, representando a entrada bem-sucedida da Balenciaga no mercado de calçados desportivos de luxo.
  • Bolsa City: Apresentada pela primeira vez em 2000, a bolsa City tornou-se rapidamente um ícone de estilo. Com o seu formato prático e detalhes de design marcantes, como tachas e alças trançadas, é uma escolha popular entre as amantes de moda em todo o mundo.
  • Speed Trainers: Este calçado minimalista, com a sua silhueta elegante e confortável, tornou-se rapidamente popular entre as celebridades e influenciadores da moda.
balenciaga
Balenciaga 2

Balenciaga Hoje

Hoje, a Balenciaga continua a ser uma força dominante na moda de alta-costura e de pronto-a-vestir. Com Demna Gvasalia como diretor criativo, a casa manteve a sua reputação de inovação e design avant-garde.

A história da Balenciaga é uma história de inovação constante e busca incansável pela perfeição.

Desde as suas origens humildes em Espanha até se tornar uma das mais veneradas casas de moda em Paris, Balenciaga é um testemunho do poder da criatividade e da visão.

Com o seu legado duradouro de transformação estilística e produtos icónicos, Balenciaga continua a inspirar e a influenciar o mundo da moda.

A casa está profundamente enraizada na sua herança, mas nunca teme empurrar os limites e explorar novas fronteiras de estilo e design.

 Página oficial – https://www.balenciaga.com/

Perfumes

4.7 / 5. Votos: 50

Comentar