Marcas de Perfumes

Paco Rabanne

Paco Rabanne é um nome que transcende o mundo da moda, tornando-se um ícone do design contemporâneo.

Desde os seus inovadores trabalhos em moda até às fragrâncias que se tornaram marcos no mundo da perfumaria, Paco Rabanne é sinónimo de audácia, criatividade e inovação.

Paco Rabanne, cujo nome verdadeiro é Francisco Rabaneda Cuervo, é um estilista espanhol que se tornou um ícone no mundo da moda e perfumaria.

Nascido em 1934, em Pasajes, na região basca da Espanha, Rabanne teve um início de vida tumultuado.

Durante a Guerra Civil Espanhola, a sua família foi forçada a fugir para a França devido às suas convicções antifascistas.

Cresceu em Paris, onde, influenciado por sua mãe, que era chefe de atelier na casa de moda Balenciaga, começou a desenvolver o seu interesse pela moda.

Uma Carreira Pautada pela Inovação

Desde os primeiros dias da sua carreira, Paco Rabanne destacou-se pelo seu ponto de vista avant-garde. Famoso por suas criações em materiais não convencionais, como metal e plástico, introduziu uma nova linguagem ao universo da alta-costura.

Perfumaria: Uma Nova Fronteira

Além da moda, Rabanne também entrou no mundo da perfumaria, onde deixou uma marca igualmente profunda. Em 1973, lançou o seu primeiro perfume, “Paco Rabanne Pour Homme”, estabelecendo-se como uma referência no mundo das fragrâncias.

Os anos seguintes viram o lançamento de icónicas fragrâncias, como “One Million” e “Lady Million”, que não só capturaram a essência da marca Paco Rabanne, mas também se tornaram best-sellers mundiais.

Fragrâncias que Marcam Gerações

Para além da moda, Paco Rabanne conquistou o mundo da perfumaria:

  1. One Million: Um perfume masculino que rapidamente se tornou um best-seller mundial, conhecido pelo seu aroma marcante e pela icónica embalagem em forma de barra de ouro.
  2. Lady Million: A contraparte feminina de One Million, é uma fragrância vibrante que captura a essência da mulher moderna e poderosa.
  3. Invictus e Olympea: Estes perfumes, representando força e divindade, respectivamente, são outros exemplos do talento de Paco Rabanne na criação de fragrâncias inesquecíveis.

Alguns dos rostos mais reconhecidos das campanhas de Paco Rabanne incluem:

  1. Nick Youngquest – O ex-jogador de rugby australiano foi o rosto da campanha “Invictus”, representando o espírito vitorioso e masculino da fragrância.
  2. Luma Grothe – A modelo brasileira tornou-se o rosto da campanha “Olympea”, complementando a imagem de Invictus como a deusa feminina poderosa.
  3. Maliana Wassermann e Jordan Barrett – Ambos foram rostos da icónica fragrância “One Million” e “Lady Million”, respectivamente.
  4. Emily Ratajkowski – A modelo e atriz foi escolhida como o rosto da campanha “Pure XS”, transmitindo a sensualidade e extravagância que o perfume pretendia evocar.
  5. Jordan Barrett – Também se tornou o rosto da fragrância masculina “XS”.

Em resumo, Paco Rabanne é muito mais do que um nome na etiqueta de uma peça de vestuário ou perfume. Representa uma jornada de inovação e paixão que continua a inspirar e desafiar os padrões convencionais da indústria.

Página oficial – https://www.pacorabanne.com/

Perfumes Paco Rabanne

4.9 / 5. Votos: 143

Comentar