Marcas de Perfumes

Cerruti

Na confecção complexa das marcas de moda, poucas conseguem aliar tradição e inovação tão harmoniosamente quanto a Cerruti.

Com um legado que atravessa décadas, a marca tem sido um pilar no universo da alta costura.

Neste texto, exploraremos os meandros da história da Cerruti, destacaremos algumas das personalidades que emprestaram os seus rostos à marca e falaremos dos seus perfumes mais emblemáticos.

Origens e Ascensão da Cerruti

Fundada em 1881 por Antonio Cerruti em Biella, Itália, a marca começou como uma pequena produção de tecidos.

Rapidamente, no entanto, a qualidade dos seus produtos ganhou notoriedade, preparando o terreno para que nas décadas seguintes a Cerruti se transformasse numa referência em moda masculina.

Cerruti e a Revolução da Moda

Sob a visão de Nino Cerruti, neto do fundador, a marca aventurou-se no universo da alta costura na década de 1960.

Os designs da Cerruti, que mesclavam tradição e modernidade, conquistaram o mundo da moda, redefinindo o conceito de elegância masculina.

Rostos que Definiram a Cerruti

Não é apenas a inovação em design que torna a Cerruti especial. A marca sempre soube escolher embaixadores que refletissem a sua essência, conferindo-lhe uma identidade única e inconfundível.

  1. Hollywood e Cerruti: Ao longo dos anos, muitos atores de Hollywood, como Jack Nicholson e Michael Douglas, optaram por vestir Cerruti, solidificando ainda mais a ligação da marca com a elegância e o prestígio.
  2. Os Embaixadores Modernos: Mais recentemente, personalidades como Tom Hiddleston têm sido associadas à Cerruti, demonstrando que a marca continua relevante e apelativa para as novas gerações.

Cerruti no Mundo da Perfumaria

A expansão da Cerruti para a perfumaria foi um passo natural, dada a sua reputação de sofisticação.

Aqui, destacamos alguns dos perfumes mais icónicos da marca:

  1. Cerruti 1881 Pour Homme: Um clássico da perfumaria masculina, esta fragrância amadeirada é uma combinação perfeita de frescura e profundidade. Lançado em 1990, continua a ser um dos perfumes masculinos mais vendidos.
  2. Cerruti Image: Moderno e vibrante, este perfume captura a essência do homem urbano e contemporâneo. Notas de figo verde, âmbar e madeiras tornam-no distinto e inesquecível.
  3. Cerruti Si: Direcionado para a mulher Cerruti, este perfume floral é leve, fresco e irresistivelmente feminino. Lançado no final dos anos 90, ainda detém um lugar especial no coração de muitas mulheres.

A história da Cerruti é uma viagem fascinante através da evolução da moda masculina e da perfumaria.

Desde as suas origens humildes na Itália até à sua ascensão como uma das principais marcas de moda e perfumes, a Cerruti tem sido sinónimo de qualidade, inovação e elegância.

E, ao olhar para o seu legado, é evidente que a marca continuará a influenciar e moldar a indústria da moda nos próximos anos.

Página oficial – https://www.cerruti.com/

Perfumes Cerruti

4.7 / 5. Votos: 47

Comentar